Auriculoterapia

Auriculoterapia teve origem na China, onde se descobriu que as orelhas e os orgãos internos têm uma estreita relação fisiológica. Também podemos utilizar a orelha como fonte de diagnóstico e tal como se afirma num dos livros clássicos da literatura da medicina chinesa: "Quando a orelha tem uma cor enegrecida e é de tamanho pequeno, manifesta que se possui um rim pequeno, se a orelha é espessa, então o rim é grande, se a orelha é alta o rim está alto, se a orelha tem uma grande depressão, então o rim se encontra baixo, se a orelha é fina e débil então assim será o rim"

 In Ling Shu

Entretanto na década de 50, o Dr. Paul Nogier (médico francês) levou a cabo pesquisas e estudos que comprovaram a eficácia desta técnica, fazendo com que a mesma seja hoje reconhecida pela OMS(Organização Mundial de Saúde).

 

Em que consiste?   

Esta terapia consiste no estímulo de determinados pontos da orelha, estímulo esse que pode ser efectuado a partir da colocação de pequenas agulhas, infravermelhos, sementes de mostarda, microagulhas com adesivo, etc...

Indicações

Obesidade
Ansiedade
Tratamento anti-tabagismo
Stress
Insónia
Lombalgia
Hipertensão
Irritabilidade

Preço da 1ª sessão: 35€
Sessões posteriores: 20€

Duração: 30 minutos

Terapeuta: Márcia Palma