O que é o Mindfulness?

O Mindfulness é uma técnica de Meditação oriunda da prática budista que consiste no acto de Atenção Plena. Quer isto dizer que nos permite conectar com o momento presente sem as dispersões mentais ao qual a mente humana vive "aprisionada". É uma técnica simples e aplicada cada vez mais na Medicina, Psiquiatria, Psicologia, em empresas, ginásios, escolas e instituições devido aos seus potentes benefícios.

Benefícios

Melhora a saúde de forma geral
Promove o bem estar e a sensação de felicidade
É um caminho para o auto conhecimento
Desenvolve a bondade, generosidade e compaixão
Mais sentido de união e conexão com a Vida

Em estado Mindfulness podemos experimentar uma enorme sensação de liberdade, de aceitação, de expansão e conexão espiritual com O Todo! Na verdade, as nossas resistências e atritos internos dissolvem-se dando lugar a uma paz de espírito interior.

Podemos adoptar a técnica em posição deitada, sentada ou na execuação de tarefas do dia a dia, durante uma caminhada, durante o banho, a cozinhar, no percurso para o trabalho...

Um pequeno exercício de Meditação Mindfulness: Proponha-se a um passeio à beira mar ou noutro lugar que lhe faça sentido para estar consigo próprio, desfrutando da sua companhia. Aprecie a sua própria companhia! Encontre um local onde se possa sentar e contemplar a magia da Vida que se manifesta diante dos seus olhos. Observe o que os seus olhos lhe transmitem, sinta os cheiros e aromas, escute sem analisar, apenas admirando a beleza da Vida a acontecer. Desfrute dessa integração com O Todo! Este exercício pode ser feito durante 3 minutos ou 15, ou 30...a sua vontade decide!

Duração em sessões individuais feitas ao ar livre: 30 minutos

Duração em grupo: 50 minutos

Terapeuta: Márcia Palma