Márcia Palma durante uma palestra sobre o                    método Louise Hay

 

O que é o método de Louise Hay? 

E como ele influenciou a minha vida… 

 Louise Hay é uma das pessoas mais marcantes na minha vida.  Uma referência, uma Mestre e uma grande inspiração que me apoiou em momentos marcantes da vida. O primeiro contato que tive com a sua filosofia foi quando comecei a ler os seus livros, com cerca de 18 anos. Ter recebido os seus ensinamentos em tão tenra idade, transformou a minha forma de pensar e de agir perante a vida. 

Louise Hay partiu aos 90 anos, a 30 de Agosto de 2017 e costumo dizer que até na hora de partir ela nos deu uma grande lição de vida, pois deixou o seu corpo físico, em sua casa, na sua cama enquanto dormia tranquilamente devido a causas naturais, tal como ela previa. Ela foi uma mulher empreendedora e uma das fundadoras desta era de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Se hoje existem milhares de livros e profissionais nesta área, é um pouco graças a ela que abriu o caminho para todos nós, enfrentando a mentalidade fechada e reprimida daquela época e mantendo-se fiel a si mesma, seguindo a sua Orientação Interior. Louise partilhou a sua dura história de vida e ensinou-nos como podemos transformar as nossas fraquezas nas nossas maiores forças. 

Muitas pessoas me perguntam afinal o que é o método de Louise Hay? Numa breve explicação podemos dizer que o método é uma filosofia de vida, baseada em técnicas de psicologia positiva, programação neuro linguística, coaching, meditação e visualização. Louise foi especialista em ciência da mente, ela estudou e aplicou toda a sua aprendizagem e à medida que foi partilhando com as pessoas, o seu trabalho foi crescendo e desenvolvendo até se tornar num enorme legado espalhado pelo mundo inteiro. 

Como já referi comecei a ler os seus livros bastante cedo, o que me concedeu uma grande expansão mental e espiritual que se veio refletir nas grandes decisões da minha vida. As suas obras ensinam-nos a arte de nos aprendermos a amar na totalidade do nosso ser, ensinam-nos a sermos mais fiéis e autênticos para conosco próprios e a confiar no fluxo da vida. Este método devolve-nos o poder de sermos os co criadores das telas das nossas vidas. Para além da leitura, um momento muito marcante para mim, foi também quando fiz o curso de Facilitadora do método Louise Hay com a grande Mestre Vera Faria Leal.  

A minha história 

Já partilhei em público com inúmeras pessoas, um dos momentos mais dramáticos da minha vida, quando passei por uma situação de rapto, roubo e violação em que sentia que tinha perdido absolutamente tudo o que era importante para mim. Não fora apenas os bens materiais que me tinham sido retirados, mas sim a minha liberdade, segurança, a paixão e o amor que tinha pela vida! Fui perseguida e aterrorizada durante meses, tempo suficiente para me destabilizar e quase me levar à loucura. Uma noite, desesperada com um ataque pânico (com contornos espirituais) dirigi-me às urgências do hospital e fui atendida por um médico ao qual estarei eternamente grata pelas suas palavras: “o seu lugar não é aqui, procure a ajuda certa e vai descobrir que às vezes é passando pelas trevas que chegamos a um caminho de luz”. E assim foi, a vida começou a enviar-me pouco a pouco, as pessoas e os recursos que seriam necessários para me reerguer e seguir em frente. E hoje, estou aqui a escrever este artigo para si! 

   A inspiradora Louise Hay!

Somos responsáveis pelas nossas experiências 

Esta talvez seja uma afirmação difícil de aceitar para muitas pessoas. Certamente muitas se perguntarão, “mas como é que eu posso ser o responsável pela desgraça que me aconteceu?”. Vivemos num mar de energia, entre campos magnéticos invisíveis e entrelaçados uns nos outros e tal como o jogo do dominó, basta uma peça cair para deitar todas as outras abaixo. Responsabilizar os outros pelas nossas vivências, coloca-nos na posição de vítima e retira-nos o poder para agir. Perante uma situação trágica a nossa pergunta habitual é “Porque é que isto me aconteceu logo a mim?”. Mas acredito que a pergunta certa para nos reerguermos é “Que parte de mim é que contribuiu para que esta situação ocorresse na minha vida?” Saber fazer as perguntas certas, coloca-nos em posição de receber a orientação certa da vida e ela encarrega-se disso sem qualquer esforço para nós. Foi quando eu me questionei a mim mesma acerca da minha responsabilidade sobre o rapto e violação que vivi, que a minha vida começou gradualmente a curar-se pois trouxe à luz da minha consciência os padrões mentais e os comportamentos que atraíram tal situação para mim. Seria mais fácil para mim, insultar ou culpar o agressor, seria mais fácil dizer que fui vítima mas sinto claramente que foi o ato de responsabilização que me devolveu a minha vida de volta numa versão melhorada! 

Um dos princípios da filosofia Louise Hay é precisamente o de sermos os co-criadores responsáveis da nossa realidade, e por isso sinto uma gratidão imensa para comigo mesma, pelo Universo e pela maravilhosa Louise Hay que despertou em mim a sabedoria interior que todos nós possuímos de forma adormecida. 

 

Texto: Márcia Palma (Facilitadora do Método Louise Hay) 

 

O que é o método de Louise Hay?

6 thoughts on “O que é o método de Louise Hay?

  • Março 8, 2018 at 9:59 pm
    Permalink

    Maravilhosa Márcia, enorme Márcia. A força de tudo fazer e vencer-se, ultrapassando-se em cada dia. Que todos os dias sejam sobejamente iluminados na alegria de viver. Abraço apertado.

    Reply
    • Março 27, 2018 at 7:41 pm
      Permalink

      Obrigada Judite pelas suas palavras maravilhosas!

      Reply
  • Abril 8, 2018 at 10:49 pm
    Permalink

    Sem duvida es uma Guerreira! Ademiro -te bastante. Beijinhos ♡

    Reply
    • Abril 18, 2018 at 1:42 pm
      Permalink

      Obrigado pelas tuas palavras!
      Abraço enorme

      Reply
  • Abril 24, 2018 at 9:59 am
    Permalink

    Adorei querida. Tenho de ver se começo a ler sobre a Mestre Louise também ❤️

    Reply
  • Abril 24, 2018 at 12:17 pm
    Permalink

    Só tenho agradecer teres me mostrado essa grande mulher Loise Hay,têm mudado completamente a minha vida e os meus pensamentos,dormir e acordar já não é um tormento agora é uma alegria. Basta no espelho olhar para tudo mudar

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...